fs

25 setembro 2013

O Caso da Boneca Annabelle.

Para quem assistiu ao filme "The Conjuring", lançado no Brasil com o nome "Invocação do Mal" na última sexta-feira 13, ficou bastante amedrontado com a boneca Annabelle e a sua cara... Que bem, daria pra dizer que era irmã gêmea do Chucky. Mas se vocês acham que ela foi inventada para dar mais trama ao filme, estão bastante enganados. Tanto a trama do filme, a boneca Annabelle, o casal Warren e mais o museu que eles tem em sua casa são totalmente reais. Alguns fatos, claro, foram melhorados para impressionar mais ainda os telespectadores - como a tal boneca. 
Curiosos a respeito da história de Annabelle? Então scroll down e se preparem para ver bonecas com outros olhos...

A HISTÓRIA DE ANNABELLE.

A boneca e outros objetos amaldiçoados no museu da família Warren.
A história da primeira dona de Annabelle foi mostrada no começo do filme, porém, não aprofundada. Donna ganhou Annabelle de sua mãe em 1970, enquanto já estava na faculdade. Tanto quanto Donna e sua colega de quarto, Angie, não viram nada demais na boneca. Até que elas começaram a perceber que Annabelle mudava sua posição, aparecia em outros cômodos e assim vai... Até que os movimentos da boneca começaram a crescer e ela se tornou totalmente móvel. Por exemplo, as garotas saíam da casa, deixando Annabelle em um dos quartos e quando voltavam, ela estava sentada no sofá da sala.

Um dos amigos em comum de Donna e Angie, Lou (o qual também foi retratado no filme), odiava a boneca. Sempre dizia que tinha algo estranho com ela, algo sobrenatural. Porém as garotas se viam modernas demais para acreditar em coisas como o sobrenatural e sempre davam de ombros quando o assunto era mencionado. Mas quando as ações de Annabelle começaram a ficar bastante estranhas - Donna começou a achar pedaços de papel pergaminho, algo que já não era tão comercializado assim na época, com algo sempre escrito neles. Tais como "Nós ajude" ou "Ajude Lou". E não para por aí, já que as coisas começaram a piorar e ficar mais estranho, como Donna chegar em casa e encontrar Annabelle com sangue em suas mãos.

A boneca Annabelle retratada no filme.
Depois desses casos, Donna se viu em um lugar total fora de seu alcance e, junto com Angie e Lou, decidiram chamar uma médium. A mulher sentou-se junto com as garotas e mais a boneca e disse que na época da construção daquele apartamento, uma garota chamada Annabelle foi encontrada morta e o espírito continuou ainda no local. Quando a boneca apareceu, ela se "alojou" nela, pois ela acreditou que as duas garotas fossem bastante confiáveis. Com dó do espírito da criança, elas permitiram que o espírito se alojasse na boneca.

Bem, grande engano elas cometeram. Após de permitirem um espírito de se alojar em uma boneca, as coisas tomaram outras proporções. Eles começaram a ouvir passos pela casa, objetos se movendo com a ajuda de Annabelle e em um dos casos, Lou foi verificar a boneca - já que eles tinham escutado passos dentro do quarto de Donna - e quando ele entrou no quarto, ele viu a boneca sentada no canto do quarto e não na cama de Donna. Para piorar, ele sentiu uma dor no peito quando chegou perto da boneca e quando viu, ferimentos apareceram em seu peitoral. Ele sabia que Annabelle tinha feito isso e mais uma vez, eles pediram ajuda. Ligaram para um padre o qual indicou o casal Warren, Ed e Lorraine.

O QUE ESTAVA POSSUINDO A BONECA?

Quando Ed e Lorraine chegeram ao local, eles perceberam que não existia nenhum espírito de uma criança alojada na boneca. Aliás, era um espírito desumano - um demônio - que estava alojado. Porém, demônios não possuem objetos e sim, humanos. E foi quando elas foram informados que o demônio nada mais, nada menos queria era mesmo a alma de Donna.

FINAL.

Um padre foi convocado para performar um exorcismo no apartamento e os Warrens tomaram posse da boneca. Depois disso, os fenômenos cessaram no apartamento de Donna e Angie e elas voltaram a ter uma vida normal, longe do sobrenatural.

APÓS O CASO "DONNA".

Após pegarem a boneca e a guardarem em uma bolsa, o casal Warren decidiram voltar para casa. Ed, sendo bastante esperto na época, decidiu pegar outras vias em vez da rodovia principal, tendo em mente que o demônio tentaria de tudo para impedir a sua ida para longe de Donna. Dito e feito, o carro deu problema e em um dos momentos, o freio parou de funcionar. Ed então abriu a bolsa e jogou água benta na boneca e os problemas no carro pararam de acontecer.

Após chegar na casa dos Warren, a boneca se tornou mais ativa do que nunca. Ed deixava a boneca em cima de sua mesa ao trabalhar e do nada, ela começava a levitar. Isso aconteceu poucas vezes, até que ela parou de vez e voltou aos seus antigos truques, como aparecer em vários cômodos da casa. Sentindo que a boneca literalmente queria foder com a vida deles, Ed chamou um padre para exorcizá-la. O padre, não levando a sério o exorcismo, simplesmente disse: "Você é só uma boneca, Annabelle! Você não pode machucar ninguém!". Na volta para casa, o freio do carro do padre falhou e ele sofreu um horrível acidente, mas sobreviveu ao mesmo.


Atualmente a boneca se encontra em tipo de uma jaula de vidro e ainda pode ser encontrada no museu da família Warren. Meses antes do lançamento do filme nos EUA, eu li no tumblr que um homem conseguiu tocar na boneca e morreu dias depois. Como não tenho nenhuma fonte confiável e não se deve acreditar 100% na internet, não posso afirmar a história. Mas quem seria louco de tocar uma boneca possuída? Eu que não iria.

Mais informações sobre a boneca, você pode acessar o bizarro site da família Warren (se prepare para viajar ao tempo e parar nos anos 2000 e curtir a música de fundo, feita pela a dupla Midnight Syndicate) e procurar a respeito dela no google. Até o final desse fim de semana, eu ainda posto a minha review do filme "The Conjuring" e mais a verdadeira história da família Perron.

Embrace the trash, kiddos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário