fs

23 abril 2013

Evil Dead (2013).


Então, meus caros, ontem assisti o tão falado remake de Evil Dead e devo dizer que foi uma aventura, já que antes do filme começar, eu perdi a minha carteira com dinheiro e documentos! Porém, mesmo assistindo o filme todo frustado, tal frustamento não me afetou ao ponto de achar o filme um lixo completo. 
Nessa review (realmente não sei se chamo isso de review, pois eu não sei fazer uma HAHA porém, vou chamar esse post assim só por que não tenho outro nome para o mesmo), eu evitarei pôr o máximo de spoilers possível, então se você quer ver o filme despreparado, sem saber o que está por vir, feche a janela.
Preparados?



Antes de mais nada, eu não sei se devo dizer se esse Evil Dead é um remake, já que o carro de Ash aparece todo coberto por plantas logo no início. Será uma continuação? Enfim. Diferente do primeiro filme, o clássico de 1981, o remake tem uma história: David (Shilo Fernandez) junto com a sua namorada, Natalie (Elizabeth Blackmore) vão para a antiga cabana que pertencia a seu avó. Lá, eles encontram a irmã de David, Mia (Jane Levy) e seus amigos, Eric (Lou Taylor Pucci), Olivia (Jessica Lucas) e mais o cão da família, Grandpa. O motivo de todos estarem lá, é que Mia está tentando pela segunda vez, se livrar das drogas e por isso quer a ajuda de todos. Passado algum tempo na cabana, eles encontram o livro dos mortos e Eric, com sua curiosidade, lê trechos do mesmo o qual liberta os demônios. Daí em diante é o inferno acontecendo na vida de cada um.

Logo no começo, já vemos que além do grupo de Ash e o de David, outros jovens encontraram a casa com o livro e libertaram os mesmos demônios. Por causa disso, alguns moradores ao redor da floresta já sabem o que fazer caso alguém os liberte novamente: Que é matar tal pessoa possuída pelo o demônio. O filme, como todo filme atual, possuí bastante gore e sangue (e devo afirmar que eu me surpreendi por não ter visto nenhum peito por que sempre rola de aparecer). 

PONTOS NEGATIVOS:
Não me entendam mal, eu tive que comparar esse remake com o antigo. É algo totalmente necessário já que estou aqui, escrevendo um review do mesmo. E por favor, entendam que são os meus pontos positivos e negativos, se você concorda ou discorda, isso já não é problema meu.

  • Personagem que já deveria estar morto, volta pra ajudar amigo (Sério, mesmo???).
  • Na minha versão do filme, não colocaram a cena clássica "We're Gonna Get You", o que foi uma tremenda mancada! Procurando tal cena no YouTube (clique aqui), pois eu jurei que tinha visto no trailer, li que em algumas sessões nos Estados Unidos, tal cena apareceu. Foda.
  • A cena da irmã de David sendo estuprada. Sim, ela está lá, porém ela poderia ter sido pior. Não que eu queira ver uma cena de estupro, Deus que me livre. Mas o filme fez tamanha propaganda dizendo que "Este é o filme mais aterrorizante que você irá ver" que, mesmo eu conhecendo o jogo de marketing, eu esperei por algo bem aterrorizante. Pobre eu.
  • Intervalo de uma cena para outra um tanto longa. Sem brincadeira, era tanto tempo que até cheguei a escutar pessoas comentando durante tal intervalo.
  • David ressuscitando Mia no final e adivinhem só, ela ressuscita.


PONTOS POSITIVOS:
O que eu gostei e muito do filme foram: 

  • "ONE BY ONE WE WILL TAKE YOU!" Sim, a famosa frase da cena das cartas no primeiro filme aparece no remake! E olha que legal, com até a mesma voz! 
  • Carro de Ash abandonado no começo do filme.
  • Sangue, sangue e mais sangue! Uma lágrima escorreu dos meus olhos quando, meses antes, confirmaram que todo o filme não iria possuir CGI e litros e mais litros de sangue falso foram fabricados. Quando eu vi que era realmente verdade, puts!
  • Os jogos de câmera foram uma coisa bem foda de se ver, devo confessar.
  • Trilha sonora: Check.
  • No final dos créditos, algo que me deixou muito feliz (e por alguns segundos me fez esquecer de que eu tinha perdido a minha carteira), foi o fato de colocarem o áudio da fita cassete no primeiro filme.
  • E claro, Bruce Campbell apenas dizendo "Groovy" no final.
RESULTADO:
Se eu recomendo ou não esse filme? Sim, eu recomendo. De 5 zombie-hands, eu dou três para o remake:


E pra acabar o post, um comentário que resume muito bem esse filme: "It's Evil Dead for the Saw generation".



Nenhum comentário:

Postar um comentário