fs

25 abril 2013

Os Desenhos de Don Kenn.


Aê, galera! Post novo no blog e resolvi focar em algo que eu gosto muito: Desenhos.


Anos atrás, após ser apresentado para um aplicativo o qual ele te redireciona para uma página na internet de acordo com o seu interesse (por exemplo, estou aqui entediado demais, clico nele e ele, baseado nas coisas que eu escolhi ao fazer a minha conta, me redireciona para um blog de terror, saca?), eu conheci por acaso este desenhista, Don Kenn, que faz desenhos extraordinários envolvendo monstros. Só foi ver mais dois desenhos dele que me apaixonei pelo o estilo e ser fã dele.


O nome? John Kenn Mortensen, porém mais conhecido como Don Kenn. Nascido em 1978, o Dinamarquês é escritor, diretor de televisão voltado para programas de criança, pai de gêmeos e um homem bastante atarefado - tão atarefado que ele não tem muito tempo pra desenhar. Por isso, ele começou a andar com post-its (Sim, aqueles blocos de anotação onde você destaca e gruda em algum lugar) no bolso, para poder desenhar quando quiser.


Foi daí que eu comecei a admirar o hobby dele. Como alguém conseguiria desenhar algo tão detalhado em um simples pedaço de papel?


Se você se sentir um tanto "estranho" ao olhar os desenhos de Kenn, não se sinta diferente e nem importante, pois basicamente todos os desenhos dele nos transmite tal inquietação ao ficar por muito tempo olhando. Medo, receio e quiçá nojo, são algumas das sensações que você irá sentir ao ver seu blog - E claro, ficar criando histórias do que se tratava tal desenho. 


Em alguns desenhos, os monstros parecem estar interagindo normalmente com os seres humanos, tal qual os animais fazem em seus habitats naturais. Em outros, nem tanto, é como se eles nem existissem.



Kenn não é tão mundialmente famoso, porém já possuí uma grande quantidade de fãs. Já chegou a publicar um livro com seus desenhos (o qual eu estou aceitando como presente, beleza?), aparece em eventos e você pode também ver alguns de seus monstros no videoclipe "Out Of it" da artista Fallulah (clique aqui).


Eu espero que vocês tenham gostado do post. Pra quem é fã do Tim Burton, conhecer o trabalho do Don Kenn é um prato cheio! 
Enfim, quer ver mais desenhos do cara e até outros monstros? Vai lá no blog dele: johnkenn.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário