fs

21 maio 2013

Jogo: Don't Starve.

E aê galera, tudo bem? Me desculpem pela a demora de posts novos, mas eu fiquei doente a semana passada inteira com febre e tudo mais, e não tive força alguma nem pra procurar matéria nova. Mas como dei uma melhorada nesse final de semana, aqui estou! Hoje vou apresentar um jogo bacana chamado "Don't Starve". Vamos lá?
"Don't Starve" é um jogo de sobrevivência criado pela Klei Entertainment e foi lançado no dia 23 de Abril desse ano. Como o nome do jogo já diz o objetivo do mesmo, você deverá sobreviver o máximo de dias em um mundo bizarro e cheio de criaturas perigosas, criando as suas próprias ferramentas de sobrevivência, sem morrer de fome (Nunca eu morri de fome no jogo, mas já cheguei perto).


Neste mundo você será Wilson, um intrépido cientista que vivia em uma casinha nas montanhas, fazendo experiências o dia inteiro sem parar. Mas, todas as suas experiências falhavam e ele ficava deprimido. Um dia, ele escutou uma voz vindo diretamente de seu rádio (a voz pertencia a Maxwell, um demônio e antagonista do jogo) e esta mesma voz, lhe ofereceu um certo tipo de conhecimento. Wilson aceitou sem pensar duas vezes e assim, começou a criar uma máquina. O que ele não esperava era que tal máquina era uma armadilha demoníaca a qual o prendeu e o teletransportou para o mundo onde "Don't Starve" acontece.


Mas Wilson não é o único personagem disponível. Depois de ganhar experiência, você libera outros personagens - e após você concluir o modo aventura, você libera Maxwell, o demônio o qual te prendeu nesse mundo. Até o momento, são oito personagens - incluindo Wilson - disponível: 



Willow: É a primeira personagem a ser desbloqueada após ganhar experiência suficiente para jogar com outro personagem. Ela é imune ao fogo e quando fica por muito tempo no escuro, ela criará chamas embaixo de seus pés. Claro que isso tem seus pontos positivos e negativos, então saiba como usar.



Wendy: É a segunda personagem a ser desbloqueada. Wendy tem uma personalidade bastante sombria - ela está sempre comparando tudo com a morte, incluindo até ela mesma. Pela noite, tem uma chance de que o fantasma da sua irmã gêmea apareça.



Wolfgang: Dá mais dano em combates e possui mais saúde, o que é de grande ajuda contra monstros. Também possui um estomago maior, o que lhe permite ficar por mais tempo sem passar fome. Porém, é mais difícil de preencher tais barras.






WX-78: É um robô que odeia qualquer tipo de criatura viva. Ele pode comer comida velha e estragada sem passar mau.






Wickerbottom: Ela pode fazer protótipos das receitas da Máquina de Ciências sem ter uma. Bastante útil.





Wes: Ele possui baixa sanidade, saúde e fome. E também tem a capacidade de perder tais fatores mais rápido comparado com os outros personagens. Ele não é bom em nada também.





Maxwell: É elegante, débil e começa o jogo com a sua própria espada. Passivamente recupera sanidade.




Como pode ser visto logo no trailer gameplay abaixo, o jogo possui um estilo bastante parecido com o do diretor Tim Burton. Se não for pelo o jogo, vai pelo o estilo! 


Enfim, é isso galera! Espero que tenham gostado do post, pois eu nunca comentei sobre um jogo na minha vida. Se eu recomendo? Sim, e muito! O jogo é divertido, tá sempre sendo atualizado com novos fatores e te dá sustos quando você menos espera. Por exemplo, ontem eu estava jogando e já era noite, tudo escuro... Quando a arvore atrás de mim criou vida e me matou. Sete dias de jogo em vão.
Mais informações e onde vocês podem jogar, lá no site oficial: www.dontstarvegame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário