fs

10 maio 2013

O Invasor de Sonhos.


O texto a seguir já roda pela internet há um bom tempo e deixa bastante gente com aquela famosa pulga atrás da orelha. Prontos para conhecer "This Man" ou como ele é mais conhecido aqui no Brasil, o "Invasor de Sonhos"?

Janeiro de 2006, New York, o paciente de um psiquiatra desenha o rosto de um homem que vinha repetidamente aparecendo em seus sonhos. Mais de uma vez, o tal homem deu conselhos privados da vida dela e ela jura que nunca o viu, nem de relance. O retrato do cara fica esquecido na mesa do psiquiatra por alguns dias até que um outro paciente reconhece o rosto do homem e diz que ele o vem visitando em seus sonhos. O segundo paciente também afirma que nunca o viu no seu dia-a-dia.

"This Man" ou "Invasor de Sonhos".
O psiquiatra decide então mandar o retrato falado para alguns de seus colegas psiquiatras/psicólogos e pergunta se, por acaso, algum de seus pacientes conseguiria o reconhecer de algum sonho. Meses depois, o resultado chegou: Quatro pacientes reconheceram o cara e disseram que ele vinha aparecendo frequentemente em seus sonhos e todos os pacientes somente se referiam ao homem como "este homem", nada além disso.
Os outros retratos feitos ao redor do mundo.
De Janeiro de 2006 até hoje, ao menos 2000 pessoas já afirmaram tê-lo visto em seus sonhos e em várias cidades ao redor do mundo: Los Angeles, Berlim, São Paulo, Teerã, Pequim, Roma, Barcelona, Estocolmo, Paris, Nova Deli, Moscou e entre outras. E até o momento, não foi comprovada qualquer tipo relação comum entre as pessoas que já sonharam com o tal homem e também, nenhum homem (ao menos vivo) jamais foi reconhecido como semelhante ao homem do retrato.

Para saber mais informações, visite o site http://www.thisman.org/
E você, já sonhou com este homem?
_______
Bem, eu precisava falar o que eu penso dessa história. Se é real, ou não, só Deus sabe. Mas que tudo isso virou uma bola de neve, ó se virou. É comprovado que o cérebro não é capaz de criar um rosto do zero: Ou seja, aquele rosto de uma pessoa que você jura de pés juntos que nunca na vida, bem, você viu. Não diretamente, porém já viu de relance ou por uma fração de segundos. E claro, com um retrato falado do cara, as chances de alguém sonhar com o dito cujo aumenta. A mesma coisa é você ver um filme do Freddie Krueger, mesmo que só uma cena, e acabar tendo um sonho ou pesadelo com ele.
Enfim, é o que eu penso da história. Mas vai que no final das contas, o tal homem é na realidade, um invasor de sonhos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário