fs

06 maio 2013

La Pascualita.

Após o post "Mistério de Dyatlov Pass", venho com algo mais "light", porém, não menos bizarro. Venha conhecer a história da "La Pascualita"!

Ela apareceu pela primeira vez em março de 1930 e virou motivo para algumas lendas urbanas. Tais lendas são todas voltadas pelo o realismo que a tal manequim possuí e o rumor é que ela não é apenas um manequim: Ela supostamente seria a filha embalsamada da dona da loja.

A famosa "La Pascualita".
De acordo com a lenda, uma mulher chamada Pascuala Esparza era dona de uma boutique, a qual fazia roupas para noivas. Sua filha, Pascualita, estava noiva e prestes para se casar. Alegre, sua mãe fez um vestido especial para ela. Tudo estava pronto como planejado até que no dia do casamento, a tragédia aconteceu: Pascualita morreu.


Triste pela a morte da filha, Pascuala decidiu "imortalizar" a sua filha. Ela embalsou a filha, a vestiu com a roupa que ela iria vestir no seu casamento e a colocou na vitrine da sua loja, para com que todos a pudessem ver. 

Hoje, Pascualita permanece na vitrine da loja "La Popular". Independente se é uma lenda ou não, muitos - desde funcionários a clientes - duvidam se isso não é uma mera lenda, já que os detalhes nos corpos da manequim, principalmente as suas mãos, são bastante reais. Funcionários ainda afirmam que a manequim se move durante a noite, pois a encontram em outra posição no dia seguinte e que suas pernas possuem varizes!


Curioso e quer ver a tal Pascualita com os próprios olhos? A manequim ainda fica na vitrine da loja, a qual se encontra em Chihuahua, México. Se for dar uma passada por lá, tire foto e mande aqui pro blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário